(43) 99648-1379

(telefone e whatsapp)

rosamaria_rmc31

Instagram

https://t.me/rosamaria_31

Telegram

https://linktr.ee/rosamaria_31

Site

Batista Rosa Airam

Facebook

A psicopedagoga Rosa Maria Costa resolveu abrir um negócio de naturopatia, a Re-significando Vidas, em plena pandemia da Covid-19. Ela teve a percepção de que era necessário buscar alternativas não medicamentosas para o sofrimento sentido por tantas pessoas nesse período. Foi assim que ela abandonou a revenda de cosméticos e passou a se dedicar à naturopatia. Com o tempo, ela também buscou se atualizar e se especializar em outras práticas, como o reiki, reflexologia e Barras de Access.

Rosa Maria vê na naturopatia e demais práticas, um modo de lidar com o passado e o presente. Para ela, a naturopatia é “um meio de mostrar e ensinar mulheres como eu que podemos reescrever nossa história e contá-la de outra forma”. Ela auxilia, sobretudo, aqueles e aquelas que buscam aconselhamento, acolhimento ou mesmo uma forma de aliviar o stress. Além disso, ela compartilha tais práticas com o mundo a partir da própria vivência: “Ressignificando vidas” é o tema de suas palestras e um lema que incorpora ao seu trabalho. Seja presencial ou on-line, um novo modo de olhar para a própria vida é a mensagem que Rosa Maria propaga.

Todos os atendimentos, seja presencial na Contatus, ou online, via Instagram, Facebook, Whatsapp ou Telegram, são realizados com o foco na pessoa, ética e sigilo. Atende presencial em Londrina e on-line.

Aceita Pix, depósito, dinheiro e cartão.

Conheça os serviços oferecidos pela Re-significando Vidas

Segundo Rosa Maria, naturopatia é:


Um tratamento alternativa natural como: chás, nutracêuticos, aromaterapia, Reiki, reflexologia, florais. Naturopatia é muito importante na prevenção de várias doenças e alívio de dores e efeitos colaterais medicamentosas. Naturopatia ou medicina natural é uma forma de medicina alternativa que recorre a uma série de práticas pseudocientíficas comercializadas como 'naturais', 'não invasivas' ou ‘regenerativas’. A ideologia e os métodos da naturopatia têm por base o vitalismo e a medicina popular, e não a medicina baseada em evidências. A naturopatia estimula as pessoas a adotarem uma nova filosofia de vida por meio do autocuidado e do autoconhecimento, através de uma grande diversidade de terapias integrativas, que visam reequilibrar e restaurar as capacidades naturais de seu corpo, auxiliando na eliminação de toxinas e substâncias nocivas. A naturopatia é eficaz não apenas nas doenças sazonais, mas também na prevenção e tratamento das doenças crônicas. Um dos princípios desta terapia é de que cada organismo é capaz de suportar determinada doença e dor, mas, se tratada a tempo, ele próprio terá condições para recuperar e promover a autocura. Claro que, para que isso aconteça, é necessário que haja uma mudança do estilo de vida. O papel do naturopata é auxiliar no processo de cura e estabelecer um modo de vida saudável interna e externamente. Os naturopatas tratam a pessoa como um todo, o que significa que eles consideram uma série de fatores antes de diagnosticar uma doença. Um naturopata pode olhar para o estado mental, emocional e espiritual do seu paciente, assim como para a sua dieta, a história familiar, o ambiente e estilo de vida antes de fazer um diagnóstico”.